top of page

Conselho
A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma igreja de fé reformada cuja crença de governo eclesiástico é presbiteriana. Ou seja, ela não é governada por um único homem (episcopal) nem por assembleias reunidas (congregacional), mas sim, por um colegiado de presbíteros, eleitos pela igreja local. Assim, o Conselho é o concílio responsável pela supervisão da igreja local. Nele, há presbíteros docentes (comumente chamados de pastores) e os presbíteros regentes. Abaixo, o conselho da IPMN.
Presbítero Docente (Pastor)
Christopher Vicente
Bacharel em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2015). Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, SPN (2018). Pós-Graduado em Teologia Pastoral (ênfase em Aconselhamento Bíblico) pelo SPN (2017). Especializado em Pregação Expositiva pela Organização Pregue a Palavra (2018). Casado com Narah Vicente e pai de Thomas Vicente.
Presbíteros Regentes:
Gullit Belo
Jonas Justo
Leonardo Dias

O presbitério de jurisdição da Igreja Presbiteriana Manancial de Natal é o Presbitério Metropolitano de Natal. Para mais informação e explicação sobre o sistema de governo presbiteriano:
WITHEROW, Thomas. A Igreja Apostólica: o que significa isto? Recife: Os Puritanos, 2005.
BANNERMAN, James. A Igreja de Cristo: um tratado sobre a natureza, poderes, ordenanças, disciplina e governo da igreja cristã. Recife: Os Puritanos, 2014.
WATERS, Guy Prentiss. Como Cristo governa a Igreja. São Paulo: Cultura Cristã, 2018.
bottom of page