top of page
AssembWestminster.jpg

No que cremos

Catecismo

Maior de Westminster

Confissão

de Fé de Westminster

Breve Catecismo de Westminster

DOWNLOADS

 

Confessionalidade

     As igrejas de fé reformada creem, firmemente, no Sola Scriptura, isto é, que a Escritura é a sua única regra de fé e prática, rejeitando toda e qualquer regra como autoridade final (opiniões, tradições não bíblicas, novas revelações, etc.). Dentro desse entendimento, os presbiterianos e reformados abraçaram a boa prática da Igreja Cristã de sistematizar sua fé – aquilo que acreditam ser a correta interpretação das Escrituras (p.ex.: Credo Apostólico). Assim, o período da Reforma Protestante, período de resgate da centralidade da Escritura, produziu o maior número de Confissões e Catecismo para defender a verdadeira interpretação da Escritura.

      No século XVII, como uma das últimas e mais amadurecidas confissões, os Padrões de Westminster foram escritos, por mais de 150 teólogos e presbíteros, representantes das igrejas das Ilhas Britânicas, durante cinco anos de reunião, em Assembleia, sob muita oração, meditação e debate ponderado.

      As Igrejas Presbiterianas, desde então, assumem os Padrões de Westminster (a Confissão de Fé, Catecismo Maior e Breve Catecismo) como sua profissão pública de fé, no tocante às doutrinas bíblicas fundamentais. A Igreja Presbiteriana Manancial de Natal, na pessoa de seus oficiais, enquanto Igreja Presbiteriana do Brasil, subscrevem integral e restritamente, os Padrões de Westminster. Ao lado, os documentos em PDF, para download.

bottom of page